Notícias

Proposta da Europa chega e volta de Sampaoli ao Santos deve melar

O Santos está planejando a temporada de 2025, o clube não deve continuar com Fábio Carille para o ano que vem e tem Jorge Sampaoli como principal alvo. O argentino está livre no mercado desde que deixou o Flamengo em 2023, mas essa situação pode mudar, já que de acordo com o jornalista Diogo Dantas, do O Globo, o treinador recebeu uma oferta oficial do Genoa, da Itália. 

Sampaoli está analisando a proposta do clube italiano e deve dar a sua resposta nos próximos dias, o Santos está aguardando o fim da Série B para enviar uma proposta oficial e pode acabar perdendo o seu principal alvo para o futebol europeu. Além de Sampaoli, outros nomes estão no radar do Santos, como Cuca, Pedro Caixinha e Luís Castro.

Deixou saudades

Sampaoli chegou ao Brasil justamente para treinar o Santos, em 2019, à época poucos treinadores estrangeiros haviam dado certo no futebol brasileiro. Sampaoli começou com um elenco modesto, mas conseguiu implantar o seu jeito de jogar futebol e a equipe teve um bom desempenho no Campeonato Paulista, quando alcançou a semifinal da competição, sendo eliminado nos pênaltis. 

O trabalho do treinador deslanchou no Campeonato Brasileiro, onde o Santos esteve na liderança por muitas rodadas, mas acabou sendo ultrapassado pelo Flamengo de Jorge Jesus. Mesmo com o vice-campeonato, a torcida santista fez coro para que Sampaoli ficasse para a próxima temporada, mas a relação do treinador com a diretoria não era nada boa e o contrato foi rescindido.

De acordo com a jornalista Gabriela Brino, Sampaoli estaria pensando em montar o Santos com uma espinha dorsal formada por Gabriel Brazão, Luan Peres, Diego Pituca e Yeferson Soteldo, porém, caso o treinador aceite a oferta do clube italiano, o plano do Santos deve ir por água abaixo. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo